Superando pensamentos negativos


Escrever não é uma tarefa fácil, mas nunca se deve deixar de praticar, principalmente quando essas palavras podem te levar ao mundo todo e transformar o que parecia impossível em possível. Achei essas palavras bonitas por isso deixei elas aqui, principalmente porque agora acabei de ler lindas palavras em algum lugar, e quando se lê algo cativante a gente tem vontade de escrever também. Assim como assistimos um vídeo de culinária e queremos ter nosso dia de cozinheiros, mas este tipo de coisa quase nunca acaba bem... Isso acontece muito comigo e talvez, tenho quase a certeza, acontece com você também. É claro, se não for uma cozinheira ou cozinheiro lendo este texto, se for ignore e prossiga a leitura. Mas pode ser que você não tenha se animado a por esta vontade repentina em prática, seja ela qual for e de seu interesse. E  é isso que faz uma grande diferença. 

Não sei se você já percebeu mas este é o grande problema pra se tornar uma grande gênia ou gênio em qualquer área; Por em prática algo que talvez seja um longo e cansativo trabalho. Talvez agora você tenha uma palavra na ponta da língua, esta que eu também estou. Preguiça. Mas pra falar a verdade não é bem isso não. Tem um algo mais,talvez não um algo mais apenas. Tem uma série de fatores que fazem com que a gente rejeite as ideias. Ou talvez sejam apenas pensamentos negativos que nós estamos tão acostumados a ter. Pensamentos como: Qual a utilidade? ou Eu não vou conseguir terminar mesmo!


Mas esse pensamentos quase nunca vem em forma de frase consciente, eles nem chegam a virar pensamentos distinguíveis e já rejeitam nossas ideias de projetos antes que reflitamos melhor sobre isso (momento admiradores de Freud). É claro que superamos isso algumas vezes e é nesse momento que fazemos a diferença, por mais simples que a nossa atitude seja. Vou te contar uma coisa. É por isso que estou escrevendo aqui hoje. Não, não foi porque superei a preguiça. Tudo bem eu admito, também tive que superá-la mas não é o foco aqui não é mesmo? Se você não notou eu estou falando dos outros fatores que nos levam a desistir de uma ideia,quando eu tiver a intenção de falar de preguiça o nome do texto vai ser preguiça. Estamos entendidos? 


Enfim, eu estou aqui porque superei meus pensamentos negativos e... a preguiça. Mas saiba que a culpa maior é dos pensamentos negativos quase inconscientes. A preguiça é só a guarda-costas deles. Você já deve ter percebido ,que dos fatores ate aqui, só falei de pensamentos negativos e... preguiça! Isso, porque pensamentos negativos tomam conta das nossas atitudes se deixarmos. Eu poderia falar de outros males, como por exemplo a ansiedade. Sim a ansiedade é um fator importante. Eu enfrento crises de ansiedade que atrapalham toda minha produtividade em tudo que tenho a responsabilidade de fazer. Mas se você refletir perceberá que a ansiedade também é um problema causado pelos pensamentos negativos. E todos esses outros problemas sérios como depressão, que causa a vontade de fazer nada, insegurança e medo são causados por pensamentos negativos. O que si tem a fazer é trazê-los ao consciente e questionar se estes pensamentos não são apenas uma forma de auto sabotagem. E cá entre  nós eu posso afirmar que são.

Então faça como eu fiz hoje. Supere seus pensamentos negativos e comece o que tem que começar. E se começar, continue ate concluir seu objetivo. Boa Sorte!



2 comentários

  1. Superar os pensamentos negativos é realmente uma tarefa difícil pra mim, já que sou uma pessimista de carteirinha. Mas curti o post. Sem falar no momento " admiradores de Freud"- faço parte deles, sim, de fato.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mari... é o desafio de todo mundo.

    ResponderExcluir